Akame Ga Kill – A analise

605784

 

Olá pessoal da KaitoArcks Finalmente vou falar sobre algo que a muito tempo eu tinha vontade, vou falar de uma serie que junta guerra, sangue e morte, um anime/manga que eu sou apaixonado por assim dizer, é claro que eu estou falando do grande:

Akame_ga_Kill_logo

Sim pessoal Akame ga kill, aquele anime que trouxe um novo significado a palavra não se apegue, mas como falar dessa obra sem antes deixar algumas coisas bem claras

– Sim essa postagem terá SPOILERS FORTES então sem choro nos comentários você foi avisado.

– Vou citar as diferenças entre anime e mangas

– Sim como foi com Elfen lied esse post tem vídeo lá no canal. (Vídeo sai na quinta-feira um dia depois desse post)

 

Mas agora parando de enrolação vamos ao que importa, começando aqui com o nosso querido resumo.

605794.jpg

 

O jovem adolescente Tatsumi sai com dois amigos de sua vila pobre rumando à capital do império, com o objetivo de alistar-se no exército e ganhar dinheiro para sua vila. No entanto uma série de eventos fazem com que os três se separem o que fez Tatsumi chegar a capital do império sozinho, depois de um início totalmente desastroso onde ele (vou listar aqui para ficar mais simples).

  • Não conseguiu se alistar
  • Foi expulso com um chute no traseiro
  • Foi enganado pela Leone
  • Perdeu toda a grana

(Voltamos ao resumo normal)

Depois disso tudo ele é acolhido por uma nobre de bom coração (ironia modo on ativado), chamada Aria que o convida a passar a noite na casa dela, prometendo ajudar a achar seus amigos que haviam se perdido/separado, com o passar dos dias ele se “junta” aos guarda-costas de Aria sendo encarregados de tarefas como carregar as compras dela, mas foi por meio dos guardas costas que ele ficou sabendo sobre o grupo de assassinos que agia na capital tendo como alvo os nobres, a assim chamada night raid (algo como ataque da noite… pelo menos eu acho, meu inglês é horrível).

Durante uma noite a mansão de Aria é atacada pela night raid (bem óbvio isso né a mansão onde o protagonista esta ser atacada depois dele ouvir falar sobre a facção de assassinos), o que o obriga a entrar em conflito com eles (na verdade com a Akame a protagonista feminina) para proteger a Aria, contudo quando estava preste a ser morto pela Akame sua vida é salva por Leone (sim aquela que roubo o dinheiro dele).

Ela mostra a ele a verdade daquela mansão, onde ele descobre que na verdade aqueles bons samaritanos eram uns loucos (e alguém é normal nesse anime?) E no meio de todas as vítimas estavam os amigos do Tatsumi, que ao saber disso Tatsumi se revolta e mata Aria com uma espadada (Não Kaito ao ver os amigos mortos/quase ele fica feliz salva ela a vai morar na macedônia).

Logo após isso ele se junta a Night Raid (sem muita opção na verdade), mas com o passar do tempo ele percebe quem são os verdadeiros “vilões” começando assim sua aventura para tornar o império um lugar melhor.

 

Bem pessoal esse é claro é apenas o resumo do primeiro episódio, já que meu objetivo não é tornar isso aqui uma história completa e também não posso enrolar muito para falar sobre Akame ga kill, mas então vamos lá.

Minha opinião Akame ga kill se destaca dos demais animes por não ter o tão chamado protagonismo, onde tudo se resolve no final e ninguém morre o que torna muitos deles chatos, mas o seu maior diferencial é a morte, pois ao contrário de animes como Dragon Ball, Naruto e outros a morte não é algo que possa ser desfeito dando um peso enorme a obra, mostrando que não tem essa historia de que se morrer depois revive.

Outro ponto forte na obra é o uso das armas imperiais ou teigus no original, que são armas espécies que foram feitas de matérias raros como:

A incursio: Feita à partir da carne do dragão tirant (dragão esse que ainda está vivo dentro da armadura), ou a Murasame uma Katana “amaldiçoada” que tem a capacidade de matar com um único corte.

Eu falo que eles são outro ponto forte, por que as lutas com as Teigus são bem feitas e animadas/desenhadas não sendo algo monótono ou rápido demais, mas sim lutas na medida certa onde cada movimento faz a diferença e nem sempre o “vencedor” é óbvio, mas sim nós trazendo surpresas e reviravoltas.

20Em resumo Akame Ga Kill é um anime que nos surpreende a cada episódio, mudando o rumo das coisas a todo o momento não dando espaço para “previsões” sobre o que vai acontecer logo em seguida deixando sempre a expectativa no ar.

 

 

Bem vamos agora para algumas curiosidades:

(com Spoilers)

  • Muitos personagens mortos no anime ainda estão vivos dentro do manga como é o caso da Kurome e da Mine e do próprio Tatsumi
  • Wave é o único a conseguir usar duas Teigus ao mesmo tempo sendo elas Grand Chariot e Mastena
  • Ao contrario do que acontece no anime a incursio teigu do Tatsumi ainda se mantem viva (sua matéria prima) o que a faz se fundir a ele o transformando em um dragão.
  • A morte dos personagens Lubbock,  honest (primeiro ministro/grande FDP) e Shura (filho do grande ministro e mais FDP que o mesmo) tem mortes diferentes no anime e manga.

Antes de finalizar essa post vou falar dos meus favoritos (personagens masculino, feminino e teigu)

Masculino fico com o Wave, pois é um personagem que evoluiu muito e se tornando um grande personagem fora a cena que ele protagonizou me fez virar fã dele:

Wave's_Epic_Punch.jpg

Feminino:  É a Mine, sim a nossa “tsundere” de akame ga kill, bem existe varios fatores para eu gostar dela, um deles é a sua determinação em mudar a realidade dos mestiços no mundo de Akame ga kill e outra é o fato dela sempre esta zoando o protagonista.

136

 

Teigu: Já a minha Teigu favorita pode se dizer que são duas, a primeira é a Incurso, tanto pelo fato dela ser uma armadura, tanto por poder evoluir.Incursio_evolve_form

Já a segunda é a Cross Tail, uma teigu na forma de fios que podem assumir varias formas.

Lubbock_Green

Bem pessoa esse foi a postagem sobre Akame ga kill, quem quiser saber mais vai lá na KaitoArcks (Link)  e veja o vídeo complementar (o vídeo vai ao ar na Sexta-Feira) então é isso muito obrigado valeu e tchau!

 

 

Anúncios

Um comentário em “Akame Ga Kill – A analise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s